terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fibrose quistica, apresentação do blog

"Porquê Salgados Anjos?

Salgados Anjos é uma homenagem aos lindos mas sofridos humanos que carregam consigo a cruz de uma doença chamada Fibrose Quística.Esta homenagem é fruto do meu próprio sofrimento perante a dor e impotência face à agressividade da doença no meu tesouro mais precioso,o meu lindo filho!Por ele e por todos os anjos que vivem ou já viveram neste planeta a que chamamos terra...aqui estou,pronta a começar mais uma batalha,mais um trabalho.Que sirva de voz para os que sofrem,sofreram ou veêm sofrer.


Salgados porquê?Porque é um dos sinais da doença o sabor a sal no suor destes doentes.Esse mesmo sabor pode ser um alerta para os pais da suspeita de Fibrose Quística.Mas sobre a doença farei referência a sites,livros,outros bolgs etc que ajudarão em todo o esclarecimento sobre sintomas,sinais,tratamentos da mesma.


Ainda é um embrião,este projecto,mas estou com fé que se tornará um belo homem,tal como o meu querido filho!Juntos por um futuro melhor!É o lema deste blog.


Anjos?Porque são puros,bons,sofridos e vivem para sempre nos nossos corações!

Salgados Anjos"

Autoria De: Silvia do Blog: 

http://salgadosanjos.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Comer cru - crudivismo


O que é crudivismo?
Vejam este blog, é muito interessante!

Bjs

A cura de um câncer - Leucemia Linfocítica Crônica

My Raw Story (Minha história com o crudivorismo)
By Debbie Young
texto original
http://debbiedoesraw.blogspot.com/search/label/crazy%20sexy%20life


Eu recomendo que você vá a um oncologista, imediatamente." Nada pode descrever como alguém se quando esta frase é falada para você. Meu exame de sangue de rotina em dezembro de 2006 mostraram uma elevada contagem de células brancas do sangue. Tentando me tranquilizar, pensei que não era nada. Era algo muito maior...e assim foi.

Marquei rapidamente os exames e um encontro nada amigável com uma agulha enorme e mais 3 testes  de sangue na Primavera de 2007. Sentada, nervosa aguardando os resultados, o oncologista diz que tenho CLL (Leucemia Linfocítica Crónica ou  leucemia linfóide) para ser exato. Eu aperto ainda mais a mão do meu marido. Está no estágio zero, sem sintomas. Não há tratamento. Ele disse que era um bom prognóstico e todos os marcadores são bons, então ele me dá 7-10 anos. Uma data de validade, se você sobreviver.

Como é que é?
Pois é com 47 anos, eu parecia mais saudável do que a maioria das pessoas que eu conhecia. Raramente fiquei doente, sempre cuidei de todo mundo, sentia-me uma "dervixe rodopiante" de tanta atividade. Eu falei que era mãe de uma criança de 6 anos, esposa, tia e irmã? Quero dizer, o médico está afirmando que não poderei ver a minha filha formada, nem tornar-me avó dos seus filhos! Agradeci e sai do consultório, deixando a sala de espera que estava lotada, em paz. Eu era afortunada, poderia ser pior, eu poderia ter apenas mais 2 anos de vida e ele me deu uns 7 ou 8 anos!
No carro eu disse para o meu marido, eu tenho uma chance, eu tenho que descobrir como prolongar a minha vida, eu sei que é possível, mas eu não tinha nenhuma idéia, nada para começar sobre curas surprendentes, milagrosas...

A Internet como fonte de informações
Antes do diagnóstico de câncer, eu usava a Internet para trocar emails com amigos, buscava informações e leitura de Perez Hilton. Depois do meu diagnóstico, tornou-se vital para mim,  meu sistema de apoio e fonte da minha salvação, minha dieta alimentos crus. Eu procurei dia e noite, lia tudo sobre CLL, lia sobre dietas milagrosas, cura, tudo o que poderia "acabarcom o câncer que estava atacando a minha medula óssea. Eu chorei, gritei, eu ri e fui incentivada, eu pensei que eu estava ficando louca.
Mas na verdade  eu encontrei a minha vida.

A garota estava na TV, ela era jovem e bonita e oh, sim, ela tinha câncer incurável. Meu marido diz que ela escreveu um livro "Crazy Sexy", o quê? Eu não entendi. Eu lhe disse que não tinha tempo para procurar algo em um livro estúpido como esse. Eu lia, estava começando a meditar, parei de usar desodorantes, tomando água destilada. Eu havia me tornado uma detetive de saúde, determinada a descobrir o que me causou isto. O mais provável suspeito acabou por ser ... bem, eu mesma, Senhora Young com uma frigideira na cozinha...
http://www.crazysexycancer.com/


As bibliotecas tornaram-se a minha segunda casa e uma noite, em outubro de 07, me deparei com o livro dessa menina de novo "Crazy sexy", o que é o nome dela de novo, parece que ela estava atrás de mim (eu achava!) E ela fala palavrões (Como eu mesma!) E ela está falando de sucos de gramas e alimentos crus. Muitas lágrimas e algumas horas mais tarde, eu encontrei o meu bote salva-vidas. Eu me arrastei até  o "barco Crazy Sexy" e encontrei o caminho até a "Ilha dos Alimentos Crus". Eu li todos os livros recomendados pela Kris, assisti seu documentário, encontrei seu blog, o fórum vida louca "sexy" que é o meu playground e centro de adoração. Conectei-me com outras pessoas- seguidoras da alimentação cru, lia todos os blogs de pessoas como Wendi Dee quee encontrou dificuldades na luta contra o câncer (sim, nós esquecemos de que é difícilmanter o câncer no seu lugar!)  Naquela noite tornei-me crudivora, dando meus primeiros passos nesta alimentação, como um bebê.

Então eu estava curada?
Acabei de me livrar do câncer, com apenas uma sessão de sucos frescos ou de uma refeição de alimentos crus? Não, na verdade, ainda não estava curada. Muitas pessoas estavam preocupadas comigo, e disseram que aquilo não estava funcionando. Mas eu sabia que ele estava funcionando. Eu já tinha visto nódulos dolorosos nas articulações meu dedo dissolver sob meus dedos, minha dor lombar foi embora, eu reduzi mais de 7 kg no primeiro ano, meu sono melhorou, uma marca da pele desapareceu, a minha "prisão de ventre" desapareceu.

Eu tinha muito mais energia e me sentia mais leve de uma forma que não posso descrever adequadamente. Meu amor por escrever e compartilhar minha vida floresceu com o meu blog, www.debbiedoesraw.blogspot.com
. Comecei minha mudança bebendo cada vez mais sucos verdes, cortei o açúcar e todos os alimentos cozidos e processados, carnes, cafeína e álcool estavam definitivamente fora da minha vida. Fiz da loja de verduras meu local principal de negócios e amizades.  Whole Foods é a minha farmácia, como gosta de dizer Kris!

Aqui um resumo dos meus exames de sangue: (a contagem normal é dos glóbulos branco 11K ou menos)
3 / 07 em visita onc primeiro: 17K
4 / 07 em biópsia de medula óssea: 21K
7 / 07 23K
9 / 07 27K
12/07 (1 ½ mês crudívora) 29K e eu pesava 63 Kg
3 / 08 17k
7 / 08 14.9K
10/08 peso 14.9K 57Kg

Na última consulta, perguntei se eu poderia voltar de seis em seis meses ao invés de 3 e ele concordou, avisando-me que tenho um sistema imunológico comprometido, e que se eu ficar doente eu preciso entrar em contato com meu médico imediatamente. Eu nunca fiquei doente. Então, como é que o meu  sistema imunológico está baixo? Não, não o meu!

Ontem, eu fiz mais de 5 horas de exercício intenso e  me senti muito bem e me sinto ótima hoje. Eu me certifico de dormir bastante, meditar sempre que posso e manter um mínimo de stress. Eu como alimentos muito simples. Eu tomo  cerca de um litro de suco verde por dia, bebo vitaminas verde, como uma salada diária, amo frutas orgânicas frescas, castanhas, sementes e alguns frutos desidratados.

Finalizando:
Eu amo todas as mudanças que ocorreram comigo e como elas se processam.
Estou certo de que vou crudívora para o resto da minha vida. A "CLL "é parte dessa vida, parte de mim. Estou em paz com ela. Eu vou sempre lembrar: "Eu tenho leucemia, não ela não me tem!"
Eu sou muito abençoada por ter meus amigos e redes on-line, muitos dos quais eu tive o prazer de conhecer e abraçar pessoalmente. Minha história não acabou e eu não tenho uma data de validade estampada na minha testa. Desejo aos que desejam viver a vida ao máximo encontrar a alegria de viver experimentos alimentos crus e sucos! Eles literalmente salvaram a  minha vida e eu estou muito grata por isso e para todos os meus amigos-crudívoros.
Muito amor e paz

Deb

Notas:
A leucemia linfocítica crônica (LLC) é a mais comum das leucemias. Apesar de todos os avanços nos conhecimentos sobre a doença e na forma de tratamento, atualmente mais avançadas, não houve nenhuma mudança na sobrevida destes pacientes. A leucemia linfocítica crônica apresenta-se habitualmente no paciente com idade acima de 60 anos, motivo pelo qual muitas vezes o tratamento quimioterápico agressivo não é utilizado, atingindo-se assim índices de cura próximos de zero.
(http://www.sbcancer.org.br/final/artigossetor.asp?idart=10)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Doença de Fahr- Sintomas

Os sintomas da síndrome de Fahr

The list of signs and symptoms mentioned in various sources for Fahr's Syndrome includes the 29 symptoms listed below: 
A lista de sinais e sintomas mencionados em várias fontes para a síndrome de Fahr inclui os 29 sintomas listados abaixo:
Fonte:
Este site foi traduzido pelo google.Sintomas- Doença de Fahr, página traduzida, clique aqui.

Mandamentos do Cancro da Mama

Mandamentos do Cancro da Mama - Dr. Fernando Jesus Fernandes (Especialista em Cirurgia Geral, Senologia e Oncologia Cirúrgica - British Hospital Lisbon XXI)
Conheça os sintomas e medidas a tomar para prevenir o Cancro de Mama. Quanto mais cedo o cancro da mama for detectado e diagnosticado, maior será a probabilidade de cura.
Prevenção do Cancro da Mama
:: Participar nas acções de rastreio, quando acessíveis na sua região.
:: Fazer a sua vigilância periódica e por rotina, se possível em unidade especializada ou por um especialista.
:: Se possível, efectuar mensalmente o seu auto-exame mamário.
:: Minorar os factores de risco ao seu alcance, nomeadamente no que respeita aos hábitos nutricionais, evitando as gorduras e alimentando-se de forma saudável e engravidando preferencialmente em idade jovem.
:: Se em fase pós-menopausa, discutir com o seu médico, de forma consciente e esclarecida, os riscos e benefícios que, no seu caso, a terapêutica hormonal de substituição lhe pode trazer.
Sinais de Alarme em relação ao Cancro da Mama
:: Sentir um nódulo (vulgo “caroço”) à palpação.
:: Notar alterações localizadas da pele, tais como abaulamento, depressão, espessamento ou endurecimento.
:: Verificar que há retracção de um mamilo, ou alterações da pele de um mamilo ou de uma auréola.
:: Observar corrimento mamilar, sempre que sanguinolento, ou, quando de cor branca ou amarelada, desde que abundante, unilateral e unicanalicular.
:: Notar aumento progressivo e assimétrico de uma das mamas.
:: Verificar o aparecimento de rubor e/ou adema numa da mama, ou de uma rede venosa que se torna mais visível.
:: De uma forma geral, sempre que sentir qualquer sensação de dor ou de “mal estar” indefinido, localizado e persistente, sem relação óbvia com os ciclos menstruais ou terapêuticas em curso.
Nota:
:: Os sintomas e sinais acima referidos não significam necessariamente a presença de um cancro da mama.
:: Muitas vezes traduzem apenas patologia benigna, e sem gravidade.
:: Qualquer mulher deverá fazer a sua vigilância mamária, clínica e imagiológica, periódica e por rotina.

Alguns Dados Acerca do Cancro da Mama
:: É o tumor mais frequente na mulher ocidental, para além do cancro de pele.
:: É a principal causa de morte entre as mulheres com idades entre os 40 e os 60 anos.
:: O número de casos de cancro da mama tem vindo a aumentar ao longo dos anos, sobretudo nos países industrializados do ocidente.
:: Nos EUA em 1973 registava-se um caso em cada 13 mulheres; vinte anos depois, esse número aumentou para uma em cada oito.
:: O aumento do número de casos deve-se a vários factores, nomeadamente o envelhecimento da população e mudança do estilo de vida e dos hábitos nutricionais, mas também ao aumento da prevenção e ao diagnóstico mais precoce.
:: Em todo o mundo são registados mais de um milhão de novos casos de cancro de mama anualmente, sendo de mais de 300.000 as mulheres que morrem todos os anos desta doença.
:: Em Portugal, registam-se cerca de 60 novos casos por ano por 100.000 habitantes, ou seja, um total anual de cerca de  5.000 novos casos.
:: Assim, no decurso da vida, uma em cada dez mulheres portuguesas virá a sofrer desta doença.
:: O número de casos diagnosticados precocemente tem vindo a aumentar nos últimos anos, pelo que, após tratamento adequado, muitas mulheres ficam curadas desta infecção.

Dr. Fernando Jesus Fernandes
Especialista em Cirurgia Geral, Senologia e Oncologia Cirúrgica

Fonte: http://bh.gpsaude.pt/gpsBH